Galeria de Estilos #2

Dia Geek: Decorando com Toy Art

Saudações, terráqueos! Pouca gente deve saber, mas hoje é considerado o Dia do Orgulho Geek! Então, antes de qualquer coisa, nós da Casa Cotidiana, queremos parabenizar você, querido Geek, pelo seu dia!

A verdade verdadeira é que hoje em dia, de Geek, todo mundo tem um pouco. O termo define o estilo de pessoas que estão sempre antenadas às últimas novidades tecnológicas, que curtem jogos eletrônicos, se perdem nas histórias em quadrinhos, filmes de diversos temas, livros variados, séries (muitas séries!), animes, entre outros tantos tópicos que a cultura pop nos disponibiliza sem cessar… São tantas opções de idéias e gostos que povoam o universo da cultura geek, que nos foi até difícil escolher, no início, o rumo que queríamos tomar no post de hoje. Mas depois de algumas pesquisas e mergulhos nesse mundo, encontramos o Toy Art, que no final das contas, acaba sendo uma das idéias mais abrangentes, em meio a tantas opções diferentes. Afinal, a questão aqui não é delimitar suas preferências ou seu estilo especificamente, mas sim o que fazer com eles na decoração do seu cantinho.

Toy Art, para quem ainda não conhece, é um movimento artístico contemporâneo, que se utiliza do conceito dos brinquedos para mesclar design, moda e grafismo, entre algumas outras expressões de arte da atualidade. Mas, apesar de denominado “toy”, ele não foi feito para brincar. Na maioria dos casos, trata-se de itens de colecionador, assinados por verdadeiros artistas e de tiragem limitada. Por isso mesmo, devem ganhar lugar de destaque dentro da casa de quem coleciona esses bonequinhos adoráveis!

 

Das duas uma: você pode separar um local específico para expor todos os seus toys, como uma galeria de arte dentro de casa; ou então dispô-los pelos ambientes como parte integrante da decoração. O importante é que, por serem objetos valiosos e que, com certeza, despertam um apreço singular em seus donos, estejam sempre à vista, fazendo parte do dia-a-dia de quem ali habite.

51

 

Os toys, por si só, já trazem à tona um toque de irreverência ao espaço. Mas você pode complementar ainda mais essa ambiência, brincando de forma lúdica e ousada com o ambiente em questão. Aos fãs do colorido, a escolha de tons vibrantes para dar vida ao lugar é sempre certeira! Já aos que preferem optar por uma decoração mais sóbria, sem deixar de lado o quesito “impactante”, apostar no preto é acerto garantido. O importante é brincar com as idéias até onde for a criatividade!

52

 

01

Projeto assinado por Salvio Moraes Jr. e Moacir Schmitt Jr. da CASAdesign Interiores

 

Quer conhecer mais desse mundo? Já sabe, né? Tem muitas outras ideias no nosso Pinterest. Dê um pulinho por lá que a gente te ajuda a soltar um pouco mais desse Geek que vive aí dentro!

Que a força esteja com vocês! E até a próxima! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s