May the 4th Be With You

O post dessa semana vai em homenagem à uma das maiores franquias cinematográficas da história. Se você é fã da série, sabe bem do que se trata! O primeiro filme de Star Wars foi lançado em 1977, e é considerado o marco da “era dos blockbusters”. Três anos depois chega aos cinemas a sequência “O Império Contra Ataca”, e o sucesso não parou mais. Hoje, 40 anos depois, já chegaram à telona um total de nove filmes inspirados na fantasia científica, e 2017 promete mais um (cheio de emoções)!

Enquanto isso, você deve estar aí se perguntando: mas o que isso tem a ver com a gente, não é? Bom, nós já postamos aqui no blog sobre decoração com Toy Art, mas achamos digno, no Dia Internacional de Star Wars, trazer para vocês um apartamento 100% inspirado nesse fenômeno mundial da cultura popular. Fã assumido da sequência, um morador de Taiwan ultrapassou o limiar de colecionador de miniaturas, objetos e utensílios domésticos relacionados à franquia e contratou um escritório de arquitetura, o White Interior Design, para reproduzir em detalhes o universo criado por George Lucas em seu apartamento.

star-wars-decoration10

Para valorizar os elementos mais marcantes da decoração, os arquitetos responsáveis pelo projeto optaram por manter os revestimentos de piso e parede mais discretos, e em tons neutros. Dessa forma, a mesa inspirada na nave TIE Line Fighter, as cadeiras Tulip do designer Eero Saarinen e o sofá amarelo, assim como todos os outros objetos inspirados na saga, ganham total destaque, sem sobrecarregar o ambiente.

star-wars-decoration8

star-wars-decoration12

Os tons de vermelho e preto, usados nos diversos pontos do mobiliário e decoração, trazem uma referência a mais, demonstrando claramente a predisposição do morador deste inusitado lar pelo lado negro da força.

star-wars-decoration2

star-wars-decoration13

E ai, gostou do projeto? Bem bacana, né?! Também queria ter um Sabre de Luz como luminária na sala de jantar? 😀

Deixa seu comentário pra gente! Em qual outro sucesso do cinema ou dos livros você gostaria que sua casa fosse inspirada?

Fonte das imagens: Casa Vogue

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s