Como Organizar o Home Office

Início de semana é sempre sinônimo de trabalho para a maioria de nós, não é? O final de semana vai caminhando, o domingo vai chegando e a gente vai ficando com aquela preguicinha do dia seguinte! Quem nunca desejou poder ficar uns minutinhos a mais na cama para esticar o descanso, que atire o primeiro travesseiro! 😛 E para quem trabalha de casa, o desafio de se desfazer do visual “descansadão” pode ser ainda maior se não se tem um espaço organizado e atrativo para dar o start na rotina.

Na semana passada, nós falamos um pouco aqui na Casa sobre a influência da decoração no ambiente de trabalho, e como recebemos alguns pedidos de mais sugestões e dicas, hoje vamos trazer algumas ideias para garantir que o próprio home office seja um espaço mais funcional, produtivo e agradável. Simbora? Chega mais! 😉

CORES NEUTRAS PARA DAR LEVEZA

Um bom ambiente de trabalho sempre necessita de harmonia e sossego para favorecer o foco nas tarefas que se tem para resolver, mas quando o escritório fica em casa, criar esse tipo de atmosfera é ainda mais importante para separar bem a função que se deve desenvolver no espaço do restante da casa.

Hoje em dia, sabemos que a grande maioria dos apartamentos não conta com áreas muito grandes, então os cômodos costumam ser mais reduzidos e por isso, o home office fica cada vez mais compacto. Neste cenário, nós sugerimos a preferência por cores neutras para basear a decoração do seu home, de forma que o ambiente fique o mais amplo possível.

1.jpg

2.jpg

Optar por cores fortes (principalmente as quentes, como o vermelho) como predominantes no ambiente nem sempre pode ser uma boa opção, pois elas tendem a agitar a percepção sensorial do usuário. Mas nada impede que você as pontue no mobiliário, nos objetos de decoração e outros detalhes. E a vantagem disso é que dá para trocar quando enjoar e mudar toda a decoração do ambiente com alguns pequenos toques!

3.jpg

5.jpg

 

OLHO NA ILUMINAÇÃO

Uma iluminação adequada é extremamente importante para a saúde dos olhos de quem trabalha em casa, principalmente para quem usa o computador na maior parte do tempo. Se houver possibilidade de que sua estação de trabalho fique próxima a uma janela, para aproveitar a iluminação natural, perfeito! Se não, essa necessidade pode ser suprida com uma luminária de mesa, uma arandela presa à parede (de preferência articulável, para que você possa manejar o foco de luz de acordo com a sua necessidade), ou alguma iluminação indireta que clareie a área em que você trabalha de forma mais suave.

4.jpeg

6.jpg

8.jpg

 

PARA ORGANIZAR A ROTINA

Além do espaço físico do escritório, ter uma rotina organizada, com os compromissos e pendências listados de forma clara, é fundamental para fazer o trabalho render. Então porque não unir essa necessidade com a decoração, e criar uma maneira interessante de visualizar suas tarefas?

10.jpg

9.jpg

11.jpg

 

CUIDADO COM A POSTURA!

Outro ponto importante para a saúde dos adeptos do home office: atenção à escolha do mobiliário para o seu cantinho. Dê preferência por uma cadeira confortável, que lhe permita manter a coluna bem amparada e reta, os braços apoiados, e os pés no chão, pois o ideal é que seus joelhos estejam a maior parte do tempo em um ângulo de 90º. Se não puder optar por uma cadeira com braços, certifique-se de que sua mesa de trabalho possui espaço para você apoiar os cotovelos sobre ela enquanto usa o teclado.

Seu corpo é sua ferramenta de trabalho mais importante! Criar um espaço confortável, harmonioso e prático é cuidar dele com carinho, para render seu máximo sempre!

Gostaram? Bem, por hoje nos despedimos por aqui. Ótimo trabalho a todos e até o próximo post! 😉

NOTA: Algumas das imagens contidas nesse post foram reproduzidas através do Google e não possuem referências para concessão de direitos autorais. O usuário que identificar propriedade e quiser se manifestar com relação ao conteúdo aqui publicado pode entrar em contato conosco, ok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s