Pinterest Home Report 2017

O Pinterest revela as 12 tendências que estão bombando para casas

Se você, assim como nós, ama ficar horas “pinando” os interiores mais charmosos do maior banco de imagens do mundo, vai gostar de saber que todo ano a turma do Pinterest cria um relatório que mostra o que é tendência na rede em moda, beleza, bem-estar, comida e assim por diante.
Nós da Casa separamos pra vocês o que está bombando no site no quesito decoração, no meio de mais de 11 bilhões de ideias! Então “simbora” que hoje promete!

1. Papel de Parede Auto-adesivo
(crescimento de 344%)

papel-de-parede-autoadesivo

Prático, bonito e durável. Não dá pra querer mais de um papel de parede, dá? Conheço muita gente que desistiu do papel de parede dos sonhos só de pensar no trabalhão que seria para instalar ele em casa (cola, lambança, mão de obra…). Mas tudo isso acabou com os papéis auto-adesivos, a instalação não requer esforço, sai muito mais em conta e o melhor de tudo: dá para remover sem deixar resíduos na parede! ❤
Ótimo para aquelas pessoas que mudam de ideia com frequência e querem manter a casa sempre linda e renovada de acordo com as mais novas tendências!

2. Espelhos Redondos
(crescimento de 35%)

espelhos-redondos

Que um espelho redondo é chic, isso não há discussão. Podem ser colocados em banheiros, lavabos, halls de entrada… Basicamente em qualquer cômodo da casa para emprestar ao espaço esse clima sofisticado e super na moda. Ele vai bem sobre azulejos, paredes de cores vibrantes e texturizadas. É só apostar numa moldura mais clean e sóbria e se apaixonar com o seu efeito moderno e elegante.

3. Terracota
(crescimento de 35%)

decoracao-terracota

A terracota é um material feito de argila e levado ao forno e que, ao final do processo, recebe uma camada de vitrificação para conferir características impermeáveis ao material. Mas o nome também pode ser usado para designar objetos cuja cor se caracteriza por um tom especial de laranja acastanhado.
A técnica da terracota é datada da antiguidade, mas você pode usá-la em casa, junto com outros tons quentes e terrosos, por um clima mais rústico e atemporal.

4. Plantas no Banheiro
(crescimento de 302%)

plantas-no-banheiro

Para as pessoas que já abraçaram a botânica em casa, deixar as verdinhas entrar no banheiro não chega a ser um grande esforço. Segundo o Pinterest, as plantas ajudam a limpar o ar do ambiente e eliminar as bactérias, sendo excelentes para o uso em banheiros. Essa tendência funciona bem com plantas adeptas à umidade, e você pode sempre apostar em hangers quando o espaço no banheiro for pequeno.

5. Novas soluções de armazenamento
(crescimento de 160%)

baus-e-malas

Ninguém precisa se desesperar por ter roupas demais caso elas não caibam no armário. A realidade é que cada vez mais as casas e apartamentos se tornam menores e cabe a gente usar a criatividade e inovar na forma de armazenamento. Baús e malas antigas estão com tudo nesse quesito reaproveitamento de espaço e complementação da decoração, tomando até o lugar de alguns móveis. São excelentes para guardar as roupas sazonais, aquelas que a gente só usa de vez em quando.  😉
Semana retrasada a gente fez um post especialmente dedicado à essas belezinhas retrô. Quer dar uma conferida? Só clicar aqui.

6. Toques de Rosa
(crescimento de 70%)

rosa-na-decoracao

O rosa está de volta à decoração e podemos dizer que “pink is the new black nude“. Segundo o Pinterest, tons de rosa estão em alta e conquistam a decoração da casa em qualquer ambiente. É perfeito para quem está buscando um visual sutil e feminino, mas ainda assim, super sofisticado. Mas o mais bacana do rosa na decoração é que, dependendo do tom de rosa, ele funciona inclusive como um tom neutro, funcionando bem com cinzas, paredes brancas ou paletas escuras.
Obs.: Olha o espelho redondo ai de novo!

7. Bar vertical
(crescimento de 303%)

bar-vertical

Como a gente já falou aqui antes, as casas estão ficando menores. Ok, mas isso não é desculpa para você não ter no seu cantinho tudo aquilo que você quiser. Se faltou espaço para um carrinho de bar, não tem problema! Prateleiras e estantes são perfeitas para armazenar bebidas e expor os objetos sem ocupar espaço em casa, e você ainda pode fazê-los sozinho!

8. Acessórios à vista na decoração
(crescimento de 155%)

acessorios-na-decoracao

Se você usa seus acessórios como chapéus e jóias para se decorar, porque não decorar a casa com eles também? Essa tendência é garantia de estilo na decoração e funciona igualmente como uma solução na organização, já que eles deixam de ocupar espaço em caixas e gavetas. Uma ótima maneira de personalizar qualquer ambiente e deixá-lo com a sua cara!

9. Armários alternativos
(crescimento de 50%)

armarios-incomuns

Comprar um armário, ou mandar fazer um, foge da possibilidade de muita gente. Mas não há motivo para desespero! Soluções criativas e alternativas para a falta de closet e armários ajudam a compor e personalizar a decoração. Às vezes, uma simples estrutura de madeira é tudo o que você precisa para armazenar suas roupas em grande estilo.

Nós vamos até nos antecipar aqui e dizer que esse é o tema de um dos nossos próximos posts. Então, se você está interessado nessa tendência de armários alternativos, não deixa de acompanhar a gente que daqui a pouquinho você vai ter todas as suas dúvidas sanadas sobre o assunto!

10. Hall de Entrada super chiques
(crescimento de 40%)

hall-de-entrada-decorados

Você não precisa ter um hall de entrada propriamente dito para ter um hall de entrada! (risos!)
Todo mundo sabe que a primeira impressão é a que fica, e o Pinterest corrobora essa ideia afirmando que a decoração do hall é uma ótima maneira de impressionar logo na entrada. Mas nós vamos um pouco mais além…
Um hall de entrada não é importante apenas para os nossos convidados. Um hall de entrada agradável, bonito e confortável, com um lugar pensado para você deixar sua carga do dia de forma organizada e trancar do lado de fora a correria do dia-a-dia é imprescindível pra você! Faz bem pra sua mente e seu bem-estar também ser recebida em casa com carinho. Então o que acha de investir um pouco mais nessa sua chegada?

11. Lavanderias lindas de morrer
(crescimento de 56%)

lavanderias-decoradas

Tá ai um cantinho da casa que ninguém pensa, né? Lavanderias e áreas de serviço tendem a receber o título de patinho feio de qualquer casa. Acho que não é a toa que as tarefas domésticas são tão odiadas por tanta gente. Mas eu aposto que se tivéssemos uma área de serviço tão linda e tão bem pensada, veríamos esse trabalho com outros olhos, não é?
Que tal tentar dar essa chance pra sua área de serviço passar de patinho feio para um lindo cisne branco? ❤

12. Cantinho do Café
(crescimento de 140%)

coffee-bar

Tem aqueles que não vivem sem café e não começam o dia sem antes ter tomado uma boa caneca. Essa bebida que remonta lá da antiguidade e considerada “dos Deuses” ajuda na digestão, alegra o espírito e afasta o sono. Então porque não ter em casa um altar dedicado à essa maravilha?!
O Cantinho do Café, ou Bar Coffee, concentra todos os itens essenciais para a degustação, o que torna o dia-a-dia bem mais fácil e charmoso também.

Já surgiu mil ideias ai, não foi? Aqui também.
Porque coisa boa a gente não só curte, compartilha!

Boa semana pra todos!


Fontes:
Pinterest
Casa Claudia
Ideal Home

Anúncios

2 comentários sobre “Pinterest Home Report 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s