Armários Nada Dentro do Armário!

Hoje é dia de rever conceitos! Respondam com sinceridade: o que vem à mente de vocês quando falamos a palavra “armário”? Se a primeira imagem que surge é a de um móvel pesadão, totalmente fechado e que obrigatoriamente tenha portas, está na hora de começar a repensar essa ideia, hein?

Na semana passada, trouxemos um post recheado de tendências para a decoração de acordo com o Pinterest Home Report 2017, e dentre elas, falamos justamente sobre… tcharãn, os armários alternativos! Como vocês já sabem, nós aqui da Casa somos totalmente adeptas de tudo o que nos permita maior liberdade na hora de fazer a própria casa, e pra isso, quanto mais fora da caixinha pensarmos, melhor. É por esse motivo que, hoje, convidamos vocês a rever o conceito de armário com a gente, nesse post que está recheado de inspirações para quem sonha com um novo closet cheio de personalidade! 😉

O CHARME DE UM CLOSET SEM PORTAS

Nós sabemos que nem sempre é possível investir em uma marcenaria mais elaborada para criar o closet dos nossos sonhos, mas existem muitas opções de peças e ideias que podem ser utilizadas para compor um móvel funcional, prático, econômico e, é claro, estiloso!

E para começar nossa desconstrução, por que não começar eliminando as portas? Quem disse que precisamos esconder nossos pertences sempre? Por que as roupas que vestimos no dia-a-dia e que nos ajudam a compor nossa imagem não podem ficar à mostra? Quando nos desfazemos dessa “regra”, surgem mil e uma possibilidades para integrar à decoração do ambiente o que normalmente ocultamos dentro de nossos armários.

3.png

A premissa básica para criar o próprio armário é mapear quais as necessidades de guarda que você tem na sua rotina, e a partir daí, criar as soluções necessárias para ordenar seus pertences da melhor maneira. Nesse raciocínio, há alguns itens básicos que é interessante se ter em conta: a necessidade de se ter espaço para as roupas que precisam ser penduradas em cabides; um lugar para guardar as peças de menor porte, como a roupa íntima e outras que podem ser armazenadas dobradas; uma área para a guarda daqueles itens que são usados mais esporadicamente, como bolsas, malas ou roupas de frio; e um espaço para os calçados.

13.png

Quando pensamos em um armário sem portas, precisamos nos atentar também para a organização. Nós costumamos brincar por aqui que não existe pessoa desorganizada, existem espaços mal planejados! Por isso, criar soluções práticas é essencial, para que seja fácil manter tudo ordenado no dia-a-dia sem grandes esforços.

COLOCANDO A MÃO NA MASSA

E como montar o próprio armário? Bem, depois de fazer esse estudo das suas necessidades de espaço, é hora de começar a estruturá-lo. E nesse trabalho, há muitas coisas que podem lhe ser úteis: prateleiras, caixas organizadoras, araras, gaveteiros, cabideiros, aramados, ganchinhos… tudo isso é super fácil de achar, cabe no bolso e é extremamente simples de instalar.

Quer alguns exemplos? Em lojas como a Oppa é possível encontrar araras e cabideiros de diversos tipos para o que você precisar pendurar. Já na Tok Stok, podemos procurar as caixas e outros artigos organizadores para ordenar outros pertences de forma mais “setorizada”. Na Leroy Merlin, achamos as prateleiras e suportes para estruturar as áreas de apoio. E olha só como dá para criar diversas ideias  interessantes com estes itens?

7.png

E para quem gosta de fazer tudo com as próprias mãos do começo ao fim, existe também a possibilidade de usar canos de PVC (daqueles usados em obra mesmo) para criar estruturas incríveis e super personalizadas para as suas araras. Vale dar uma olhada nesse tutorial DIY que encontramos no canal da Karla Amadori.

10.png

CORTINAS TAMBÉM SÃO ALIADAS

E para quem topou se desfazer das portas mas ainda gostaria de ter uma maneira de esconder suas coisas no novo armário personalizado, temos uma ótima sugestão: cortinas! Se lembram de que já falamos de como usá-las nos armários da cozinha, não é? Pois então… vamos trazer elas pro closet também. Vê só!

17.png

E aí? Gostou das ideias? Mudamos seu conceito de armário ou não? Eu confesso que fiquei com uma vontade enorme de reformar o meu, depois de escrever esse post pra vocês. 😛

Quem topar o desafio, depois mande fotos do resultado, hein? Queremos saber o que vocês andam aprontando com nossas dicas por aí! ❤ Até a próxima semana!

NOTA: Algumas das imagens contidas nesse post foram reproduzidas através do Google e não possuem referências para concessão de direitos autorais. O usuário que identificar propriedade e quiser se manifestar com relação ao conteúdo aqui publicado pode entrar em contato conosco, ok?

 

Anúncios

5 comentários sobre “Armários Nada Dentro do Armário!

    • Casa Cotidiana disse:

      Exatamente!
      A solução é linda, super cabe no bolso e no final a gente ainda fica orgulhosa do próprio trabalho ❤
      Depois manda foto pra gente de como ficou seu armário! Estamos loucas pra ver.
      E se precisar de um help, manda um e-mail pra gente, ficaremos felizes em ajudar! 😉

      Curtir

    • Casa Cotidiana disse:

      É uma ótima solução para quem precisa investir em um armário mas a grana está pouca. E a ideia de ter as roupas à vista é bem bacana também, assim a gente não esquece de alguma peça de roupa perdida no fundo da gaveta, ajuda na hora de se arrumar pra sair e fica muito mais fácil também na hora de ponderar sobre quais roupas se desfazer para doação.

      E Ana, alguma sugestão de como manter o armário arrumado? 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s